Voltar

Alentejo Litoral é a região mais produtiva do País

Alentejo Litoral é a região mais produtiva do País


O Alentejo Litoral é a região com o nível mais elevado de produtividade do País, tendo ultrapassado a Área Metropolitana de Lisboa em 2014, os motivos apontados estarão relacionados com a localização da refinaria de Sines.

Os dados, revelados pelo INE-Instituto Nacional de Estatística, baseiam-se naquilo que é produzido e o número de trabalhadores necessários para o conseguir, permitindo identificar as regiões que são mais ou menos produtivas face à média nacional.

Tendo em conta que o nível médio em Portugal é 100, valores acima revelam regiões mais produtivas e abaixo regiões menos produtivas.

No topo do ranking, de 2014 está o Alentejo Litoral, com um índice de produtividade de 126,9%, ligeiramente acima da Área Metropolitana de Lisboa, com 126,8%.

Este bom resultado acaba por arrastar todo o Alentejo, que apresenta uma produtividade equivalente a mais de 102% do total nacional. O Litoral e o Baixo Alentejo estão entre as regiões mais produtivas do País, o Alto Alentejo e o Alentejo Central na metade de baixo da tabela.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.