Voltar

Atualidade

Aljustrel acolhe seminário de turismo mineiro e industrial no Alentejo

Atualidade

Aljustrel acolhe seminário de turismo mineiro e industrial no Alentejo

No âmbito do Festival de Caminhadas - TransAlentejo, o município alentejano vai receber, no próximo dia 20 de outubro, um seminário de turismo, sob o mote “Turismo Mineiro e Industrial no Alentejo - Realidade ou utopia?”.

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, destacando-se a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e, para o Município de Aljustrel “esta é uma oportunidade para colocar em evidência o vasto e rico património mineiro e industrial, do qual este concelho é fiel e depositário há séculos, mas também de dar a conhecer as várias potencialidades deste território", sublinhou a autarquia.

O seminário, a decorrer quinta-feira na Central de Compressores, pelas 9h30, contará com a presença de diversos especialistas, encontra-se a abertura a cargo do presidente da Câmara de Aljustrel, Carlos Teles, e de Vítor da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo.

“O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico” e “O papel da ciência e da engenharia na estruturação do produto turístico” são alguns dos temas que vão estar em destaque.

Para abordar as diferentes temáticas participam os especialistas José Pedro Calheiros, Marcos Aguiar, José Manuel Santos, Igor Morais, Mafalda Abrunhosa e Danilo Guimarão, avança a autarquia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.