Voltar

Atualidade

Aljustrel: faz levantamento de carências nas habitações e apela à participação dos cidadãos

Atualidade

Aljustrel: faz levantamento de carências nas habitações e apela à participação dos cidadãos


O Município de Aljustrel está a elaborar a sua Estratégia Local de Habitação e, neste contexto, está a realizar uma base de diagnóstico das carências existentes. Para fazer este levantamento, a autarquia, apela à participação de todos, através do preenchimento de um questionário, que respeita a política de privacidade de todos os cidadãos, e que deverá ser preenchido por aqueles que se enquadram nos requisitos definidos.

O Município avança que o objetivo é enquadrar candidaturas de cidadãos a programas de financiamento para promover soluções habitacionais dignas para todos, nomeadamente ao 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

A autarquia refere que se “tem dificuldades em adquirir uma habitação? Acha que as condições em que vive não são as mais apropriadas? Vive numa casa sobrelotada? Este é o momento de dar a conhecer a sua situação”.

Assim sendo, devem preencher este questionário, os cidadãos que se encontrem em situações de precariedade, relativamente à habitação ou que vivam em condições de sobrelotação, de insalubridade e insegurança.

O questionário pode ser preenchido on-line, ou entregue nas juntas de freguesia do concelho e no Balcão Único do município, respeitando sempre a política de privacidade dos cidadãos.

A autarquia aljustrelense reforça que esta base de dados é determinante, para que seja um levantamento que inclua todos os que necessitem, e para que no futuro estas pessoas possam ser apoiadas.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.