Voltar

Atualidade Património

Governo firma com Alvito e Moura protocolos para recuperação de património

Atualidade Património

Governo firma com Alvito e Moura protocolos para recuperação de património

Foto: Facebook CM Alvito

Alvito e Moura são as duas autarquias do distrito que assinaram hoje, dia 22 de julho, protocolos colaborativos com o Governo, tendo em vista a recuperação de património. Em Alvito, o protocolo prevê a recuperação da Igreja Matriz e em Moura, as muralhas.

Um conjunto de protocolos colaborativos para recuperação de património cultural classificado, no valor global de 8,8 milhões de euros é assinado nesta terça-feira, dia 22, em Lisboa, pelo Património Cultural – Instituo Público e sete municípios.

A primeira fase da parceria para a recuperação de património cultural classificado foi assinada, hoje, às 11.00 horas, no Palácio Nacional da Ajuda, pelo Património Cultural – Instituo Público (IP-PC) e a empresa pública Estamo SA., com os sete municípios, segundo um comunicado divulgado pelo organismo do Ministério da Cultura.

Nesta primeira fase, o investimento envolvido na “parceria entre as áreas governativas da Cultura e das Finanças, em colaboração com as autarquias, será superior a três milhões de euros”, e tem por objetivo “fazer face à necessidade de intervenção urgente na reabilitação e conservação dos Monumentos Nacionais e de outro Património classificado”, indica o comunicado do IP-PC.

O investimento global é de 8,8 milhões de euros, a concretizar-se numa segunda etapa, acrescenta.

A cerimónia de assinatura é presidida pela ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e conta com a presença dos secretários de Estado do Tesouro e Finanças, João Silva Lopes, e da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.