Voltar

AMAlentejo faz balanço positivo da sua atividade

AMAlentejo faz balanço positivo da sua atividade


Reuniu-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, no início deste mês, a Comissão Dinamizadora de AMAlentejo. Esta entidade fez um balanço positivo da atividade do movimento e avançou que tem as melhores perspetivas para o Congresso, a realizar em Tróia, no dia 2 de abril de 2016.

No balanço das adesões ao movimento, a Comissão Dinamizadora considerou muito positivo poder contar com o apoio das quatro Comunidades Intermunicipais do Alentejo, assim como a adesão já formalizada, em tão curto espaço de tempo, junto da Comissão Promotora, de câmaras e/ou assembleias municipais, que no seu conjunto representam mais de 40%, dos 47 Municípios do Alentejo facto, que merece ser evidenciado, afirmou à Voz da Planície José Soeiro.

O AMAlentejo conta já, para além de municípios, com a adesão formal de algumas freguesias, organizações sindicais, como as Uniões dos Sindicatos de Beja e Portalegre e a UGT de Beja, instituições como a Casa do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Diário do Alentejo e ainda com uma nova dezena de inscrições individuais. As declarações são de José Soeiro que integra a Comissão Dinamizadora do movimento.

José Soeiro frisou, igualmente, que o movimento tem as melhores perspetivas para o Congresso a realizar em Tróia, a 2 de abril de 2016, e que nesta reunião de balanço também foram agraciados, todos os que conseguiram elevar os chocalhos do Alentejo a património imaterial da humanidade, referindo que este é mais um ponto de referência, que dignifica e diferencia a região.

Até à realização do Congresso, em Tróia, a Comissão Dinamizadora de AMAlentejo, atendendo a diversas sugestões, para além de prosseguir a sua atividade de promoção irá procurar, a partir de agora, em colaboração com as entidades e instituições aderentes, promover iniciativas de debate e reflexão associadas aos objetivos que constituem os alicerces do movimento, abertas a todos os que nelas quiserem participar revelou ainda, José Soeiro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.