Voltar

Atualidade

António Bota reeleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Águas Públicas do Alentejo

Atualidade

António Bota reeleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Águas Públicas do Alentejo


O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, foi reeleito para um segundo mandato, por mais dois anos, como presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).

A Assembleia Geral de Acionistas das AgdA, conta agora, para além de António Bota a presidir a Mesa da AG, com Francisco Narciso, Simone Pio e João Maurício como vogais executivos, e Maria de Fátima Coimbra e Álvaro Bejinha como vogais não executivos, e para a Comissão de Vencimentos foi eleita para presidente, Carla Correia.

Para o autarca de Almodôvar, “é com grande satisfação que o município de Almodôvar se faz representar na Águas Públicas do Alentejo, entidade da maior importância na gestão dos recursos hídricos e no abastecimento de água em Alta, à nossa região”.

António Bota lembra que “é extremamente importante que estejamos ativos e presentes nas Águas do Alentejo, sendo que assim temos intervenção nas diversas empreitadas em curso, para fazer chegar água potável a várias localidades do concelho e concelhos vizinhos. Estão em curso obras para adução dentro do concelho de Almodôvar, e, entre Almodôvar e Mértola sudoeste, com um valor superior a 5 milhões de euros.”

“Está a ser concluído o Sistema de Abastecimento de Água do Monte da Rocha, com origem na albufeira do mesmo nome, situada no concelho de Ourique. Este projeto vai servir de água potável aos concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique, e ainda parcialmente aos concelhos de Mértola e Odemira, todos no distrito de Beja, abrangendo uma população residente total de 18 mil habitantes. A concretização deste sistema de abastecimento resultará num investimento total na ordem dos 24 milhões de euros numa das áreas do Baixo Alentejo historicamente mais atingidas pela escassez de água.” Pode ler-se, também, no documento enviado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.