Voltar

Apresentação pública dos blocos de rega Beringel/Beja e São Matias

Apresentação pública dos blocos de rega Beringel/Beja e São Matias


O auditório da EDIA, em Beja, recebe, hoje, a apresentação pública dos Aproveitamentos Hidroagrícolas de Beringel/Beja, integrado no sub sistema de rega de Alqueva, e de São Matias, integrado no subsistema de rega de Pedrógão. Uma apresentação marcada para as 11.00 horas

Esta apresentação, aberta a todos os interessados, nomeadamente agricultores e proprietários, pretende esclarecer os beneficiários dos processos ligados à exploração destes novos perímetros de rega.

Os blocos de rega de Beringel/Beja beneficiam uma área com cerca de 5300 ha, distribuídos por 4 sub blocos, localizados no concelho de Beja, nas freguesias de Mombeja, São Brissos, Santa Clara de Louredo, Santiago Maior e São João Baptista.

Quanto ao aproveitamento associado ao Circuito Hidráulico de São Matias tem uma área equipada de 5.867 ha e abrange os concelhos de Beja, freguesia de São Matias, Santa Maria da Feira, Santiago Maior, Nossa Senhora das Neves, São Brissos e Baleizão, e da Vidigueira, freguesia de Selmes.Os blocos de São Matias encontram-se divididos em 4 sub blocos.

Segundo a EDIA estes novos perímetros de rega, que beneficiam perto de 400 proprietários, entram em exploração na actual campanha e, à semelhança do sucedido nos perímetros em exploração aquando da sua entrada em funcionamento, não serão cobrados os volumes de água utilizados já que este "ano zero" é considerado o ano de testes.

Ainda de acordo, com a EDIA no total serão mais 11.167 hectares constituídos por cerca de 114 km de redes secundárias de rega, 3 estações elevatórias, perto de 300 bocas de rega, 13 km de rede viária e 24 km de redes de drenagem. Nesta campanha de rega, Alqueva terá 120 mil hectares de área servida com as infraestruturas do projecto.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.