Voltar

Aprovada delimitação da Área de Regeneração Urbana da Vila de Cuba

Aprovada delimitação da Área de Regeneração Urbana da Vila de Cuba


Na última sessão da Assembleia Municipal foi aprovada a proposta de Delimitação da ARU-Área de Regeneração Urbana da Vila de Cuba.

A formalização desta área tem como principal objectivo a reafirmação/reactivação do centro tradicional de Cuba, nas diferentes valências, de modo a valorizá-las reforçando a sua centralidade e o seu perfil enquanto espaço representativo do aglomerado urbano e simbólico da vila e do concelho.

Uma aprovação que surge tendo por base a ideia que no actual quadro de significativa degradação das áreas urbanas antigas, o desenvolvimento de acções de reabilitação e de regeneração urbana devem constituir uma prioridade das políticas públicas nacionais e locais.

No contexto actual, a delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana é um processo determinante face aos desafios do novo quadro de financiamento, no que se refere a programas no domínio da reabilitação urbana, designadamente de empreendimentos de habitação de interesse social e do espaço público e infraestruturas que lhes correspondem.

João Português, presidente da autarquia de Cuba, revela os benefícios que esta delimitação da ARU pode trazer.

Ainda segundo, João Português a autarquia está a elaborar um plano tendo em vista a regeneração do centro histórico. Um plano que depois vai ser debatido com a população.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.