Voltar

As Ceifeiras de Pias lançam 1º CD

As Ceifeiras de Pias lançam 1º CD


Cante no Feminino assim se chama o primeiro CD das Ceifeiras de Pias, lançado no passado dia 26 de novembro, durante as comemorações do 2º aniversário da inscrição pela UNESCO do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Este é um trabalho que tem como objetivo ser um veículo de promoção do cante alentejano interpretado por mulheres, mantendo as tradições vivas na memória coletiva, afirma o Grupo Coral Feminino "As Ceifeiras de Pias".

O CD contém o registo de dez modas e de dois cânticos e é acompanhado de um pequeno livro, com 32 páginas, onde é dado a conhecer um pouco da história do grupo, explicando quem são as ceifeiras cantadeiras e as letras das modas e dos cânticos que podem ser apreciados neste trabalho.

O Grupo Coral Feminino "As Ceifeiras de Pias" consolidou-se e legalizou-se como associação sem fins lucrativos em janeiro de 2011 e na sua constituição consta como objeto social, e linha orientadora de trabalho, a divulgação do cante tradicional alentejano, seus trajes e costumes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.