Voltar

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes


A ULSBA assinala hoje, o Dia Mundial da Diabetes com um conjunto de actividades que tem como objectivo a aproximação da população, tendo em vista o esclarecimento e a prevenção desta doença, que cada vez atinge mais pessoas em Portugal.

14 de Novembro é Dia Mundial da Diabetes, uma data centrada no reforço da educação sobre a doença e os programas de prevenção, que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) comemora com o lema: "A Diabetes e a Arte".

Com o programa que agendou para hoje, a ULSBA pretende dar voz aos diabéticos que, através de formas de expressão artística, possam partilhar as suas emoções, dificuldades, expectativas e desejos, tal como nos explica Isabel Ramôa, do Grupo de Gestão Integrada da Diabetes.

Para o dia de hoje, para além da iniciativa "A Diabetes e a Arte", a ULSBA realiza também, o Encontro da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, durante todo o dia, nas instalações do NERBE, e o evento conta com a presença de José Manuel Boavista, director do Programa Nacional para a Diabetes. Um evento apresentado, igualmente, à Voz da Planície por Isabel Ramôa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.