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Atendimento prioritário com uma queixa por dia

Atendimento prioritário com uma queixa por dia


Um ano depois de a lei ter entrado em vigor, alargando o atendimento prioritário aos serviços privados, há 328 queixas a registar, avança o jornal "Público".

De acordo com o jornal "Público": "somadas as reclamações que este ano chegaram à Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), ao Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e ao Portal da Queixa há 328 queixas a registar."

À ASAE chegaram "cerca de 170 denúncias e reclamações, a maioria das quais visando entidades privadas", tendo sido instaurados nove processos de contra-ordenação, todos ainda em fase de instrução", refere também, esta publicação.

No caso do Instituto Nacional para a Reabilitação, que está encarregue do combate à discriminação e à valorização das pessoas com deficiência, chegaram 36 queixas, sendo também a maioria relativa a entidades privadas. No entanto, o Ministério do Trabalho não esclareceu quantas seguiram para processo de contra-ordenação, diz, igualmente, o "Público".


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