Voltar

Autarquia de Ferreira do Alentejo reduziu dívida

Autarquia de Ferreira do Alentejo reduziu dívida


A Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo aprovou, o Relatório e Contas do ano 2014 da Câmara de Ferreira do Alentejo, com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU. 

Em nota de imprensa, a autarquia de Ferreira do Alentejo, congratula-se com a aprovação do documento, considerando que demonstra uma redução em cerca de 15% da dívida global, que caiu quase 900 mil euros relativamente a 2013.

Em 2009 a dívida global da autarquia ferreirense ascendia a 9 milhões 228 mil euros, tendo-se verificado, desde essa altura uma redução acumulada de mais de 4 milhões de euros, encontrando-se, no final de 2014, nos 5 milhões de Euros, o que significa uma diminuição de mais de 44%, prevendo, o Executivo, que no final do mandato a dívida de médio e longo prazo esteja praticamente liquidada.

O documento, citando dados da Direção-Geral das Autarquias Locais, destaca ainda a redução do prazo médio de pagamento a fornecedores para 47 dias no final de 2014, a 31 de Dezembro de 2013 situava-se nos 74 dias.

No final, da nota de imprensa, o município afirma que tem feito, nos últimos anos, um enorme esforço na racionalização das despesas, sem comprometer o seu normal funcionamento e sem deixar de lado o investimento municipal, desde 2012 foram investidos mais de 6 milhões de euros.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.