Voltar

Sociedade

Autarquia de Mértola promove “Arqueologia para Todos”

Sociedade

Autarquia de Mértola promove “Arqueologia para Todos”


Mértola recebe, nestes meses de Verão, um conjunto de iniciativas no âmbito da arqueologia, divulgar o património do Museu, partilhar conhecimentos e proporcionar o contacto directo com as escavações arqueológicas são os principais objectivos.

Trata-se do projecto “Arqueologia para Todos” organizado pela Câmara Municipal, Campo Arqueológico, Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciência do Património e da Universidade do Algarve.

A partir de hoje e até16 de Setembro realiza-se a iniciativa “Museu Vivo. O Museu sai à rua”, que inclui várias exposições de peças arqueológicas, em diversos espaços públicos do concelho.

Amanhã, 23 de Junho, realizam-se as oficinas de ciência aberta “Da escavação ao Museu. Arqueologia para todos”. Na Alcaçova do Castelo, entre as 10.00 e as 17.00 horas, há uma oficina dedicada à escavação e a registo do património, no mesmo horário, mas no Largo Vasco da Gama realiza-se uma oficina sobre cerâmica arqueológica, os vestígios osteológicos, metais e jogos.

Está ainda prevista a campanha de escavações arqueológicas na encosta do Castelo, entre 2 e 27 de Julho, para jovens entre os 16 e os 30 anos.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.