O que consta das propostas do programa eleitoral de cada candidatura, centrando atenções no que as diferencia, bem como as questões da promoção da atratividade para o concelho, a habitação, os imigrantes e os projetos estruturantes são as matérias sobre as quais os cabeças de lista falam nas suas entrevistas. No final, cada candidato avança o que será um "bom resultado" nas autárquicas 2025 e porque deve a população "apostar" nas suas perspetivas para o território.
Com preocupações centradas em três eixos: "a habitação, as questões do agronegócio e a pobreza", Madalena Figueira, cabeça de lista do BE à presidência da Câmara de Beja, afirma que "todas estas possibilidades, tal como uma aposta forte na cultura, contribuem para o desenvolvimento do território".
"Criar um gabinete municipal para identificar as casas devolutas, falar com os proprietários e avançar com soluções de habitação acessível para todos" são propósitos para o setor da habitação apresentados, e explicados, por Madalena Figueira. Acrescentou que "a ideia é revitalizar o centro histórico" e neste contexto revelou que "do levantamento efetuado, foram identificadas quase 500 casas devolutas que podem ser transformadas em habitação e resolver este problema a 1.500 pessoas".
"A revitalização do antigo ramal ferroviário de Moura e a concretização da eletrificação da linha férrea até à Funcheira" são alguns dos outros aspetos que constam, igualmente, do programa do BE para as autárquicas 2025.
Pode ouvir, igualmente, a entrevista com Madalena Figueira, cabeça de lista do BE à presidência da Câmara de Beja, aqui.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com