Voltar

Política Eleições

Autárquicas 2025: Chega quer "vencer com maioria" na Câmara de Beja - David Catita

Política Eleições

Autárquicas 2025: Chega quer "vencer com maioria" na Câmara de Beja - David Catita

Foto: Chega

Nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, prossegue a campanha eleitoral, bem como as entrevistas que pode ouvir na Voz da Planície, até dia 6 de outubro, sempre às 08h30, aos cabeças de lista das candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Beja. Hoje a entrevista é com David Catita, número um do partido Chega. "Habitação, saúde, ferrovia e imigração" são alguns dos pontos que constam do programa eleitoral do Chega e que o candidato revelou nesta conversa, explicando o que se pretende para o concelho. Uma entrevista que, também, pode ouvir aqui.

O que consta das propostas do programa eleitoral de cada candidatura, centrando atenções no que as diferencia, bem como as questões da promoção da atratividade para o concelho, a habitação, os imigrantes e os projetos estruturantes são as matérias sobre as quais os cabeças de lista falam nas suas entrevistas. No final, cada candidato avança o que será um "bom resultado" nas autárquicas 2025 e porque deve a população "apostar" nas suas perspetivas para o território.

O objetivo no dia 12 de outubro, frisou David Catita, candidato à presidência da Câmara, é "vencer, de preferência com maioria, e mudar Beja para melhor".

Foto: Chega

"Desafetar mil hectares de Reserva Agrícola Nacional (RAN) para que se possa construir e fazer crescer Beja de forma ordenada, bem como contribuir para a requalificação do centro histórico pelas pessoas, ou seja, requalificar pelas pessoas", é uma orientação da estratégia pensada pelo partido Chega, que David Catita explicou nesta entrevista.

"criar um terceiro centro de saúde e gabinetes de apoio nas aldeias, aumentando o apoio domiciliário" são propostas que defendeu, igualmente, para o concelho. "Dar condições dignas aos imigrantes, com contração e acolhimento dignos" são pressupostos que David Catita esclareceu, igualmente, como se pretendem alcançar.

"Ciar uma ligação ferroviária do Penedo Gordo até ao aeródromo como antigamente, ou seja, passar a linha para fora de Beja, criar uma estação no aeródromo e ter duas linhas orientadas, uma de ligação ao aeroporto para mercadorias e passageiros e outra de acesso à cidade" faz, ainda, parte da estratégia do partido Chega pensada para a capital de distrito, que, sublinhou, "tem de assumir a sua centralidade". "Criar uma zona industrial militar perto da Base Aérea", também faz parte dos planos.

Pode ouvir, igualmente, a entrevista com David Catita, cabeça de lista do Chega à presidência da Câmara de Beja, aqui.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.