Voltar

Política Eleições

Autárquicas 2025: nove câmaras para o PS. Três para CDU. Uma para o Beja Consegue!. Uma para PSD

Política Eleições

Autárquicas 2025: nove câmaras para o PS. Três para CDU. Uma para o Beja Consegue!. Uma para PSD

Foto: heraldicacivica.pt

Nas autárquicas 2025, os resultados dizem que o PS ficou com nove câmaras. Perdeu Aljustrel e Almodôvar, mas ganhou Serpa e Vidigueira. A CDU perdeu uma, ou seja, manteve as de Cuba e Barrancos, recuperou Aljustrel, mas deixou de liderar em Serpa e Vidigueira. O Beja Consegue!, PSD/CDS-PP/IL, ganhou a Câmara da capital de distrito e o PSD a de Almodôvar.

O PS perdeu a capital de distrito, onde conseguiu dois mandatos, e ficou com a liderança nas câmaras de Alvito, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira. Perdeu Aljustrel, para a CDU, e Almodôvar, para o PSD. Venceu, à CDU, nas câmaras de Serpa e Vidigueira.

A CDU para além das três câmaras onde ganhou, Aljustrel, Barrancos e Cuba, conquistou mandatos em Beja, na capital de distrito ficou com dois mandatos. Em Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira e Vidigueira ficou, igualmente, com mandatos.

Neste resultado, o PSD, que concorreu coligado em muitos concelhos do distrito, ganhou em Almodôvar, mas não venceu em Ourique, onde concorreu o deputado da AD, eleito por Beja, Gonçalo Valente, conseguindo, contudo, nesta autarquia dois mandatos. Obteve também, o PSD, em Odemira, um mandato.

O Chega não ganhou a votação expressiva que pediu no concelho de Beja, mas ficou com um mandato na capital de distrito. Manteve, ainda, o mandato na Câmara de Moura e ganhou um, também, na de Odemira. Perdeu, contudo, o de Serpa.




PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.