O PS perdeu a capital de distrito, onde conseguiu dois mandatos, e ficou com a liderança nas câmaras de Alvito, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira. Perdeu Aljustrel, para a CDU, e Almodôvar, para o PSD. Venceu, à CDU, nas câmaras de Serpa e Vidigueira.
A CDU para além das três câmaras onde ganhou, Aljustrel, Barrancos e Cuba, conquistou mandatos em Beja, na capital de distrito ficou com dois mandatos. Em Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira e Vidigueira ficou, igualmente, com mandatos.
Neste resultado, o PSD, que concorreu coligado em muitos concelhos do distrito, ganhou em Almodôvar, mas não venceu em Ourique, onde concorreu o deputado da AD, eleito por Beja, Gonçalo Valente, conseguindo, contudo, nesta autarquia dois mandatos. Obteve também, o PSD, em Odemira, um mandato.
O Chega não ganhou a votação expressiva que pediu no concelho de Beja, mas ficou com um mandato na capital de distrito. Manteve, ainda, o mandato na Câmara de Moura e ganhou um, também, na de Odemira. Perdeu, contudo, o de Serpa.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com