A "vontade dos bejenses ditou este resultado e cabe aos eleitos fazer sinergias e consensos para serem bem sucedidos nos próximos quatro anos", afirma Nuno Palma Ferro, o próximo presidente da Câmara de Beja. Mas, também, fala "em responsabilidade, a maior que já tive", revelando que a vai "agarrar com todas as energias e muito amor a Beja".
Paulo Arsénio realça o facto de ser "a primeira vez que a Câmara de Beja vai ser governada" por uma configuração que reúne "quatro forças políticas, entre partidos e coligações". Garante que o PS "vai assumir, com os seus dois mandatos" o dever de ir às "reuniões de Câmara e ao encontro das expetativas dos eleitos, mais de quatro mil, que depositaram confiança em nós".
Vítor Picado fala em nova configuração que requer "diálogo, cooperação e estar aberto ao confronto e apresentação de ideias", clarificando que a CDU "quer ser uma voz ativa na Câmara de Beja" e que "está aberta a criar consensos, sem perder de vista o projeto autárquico defendido pela Coligação".
A Voz da Planície continua sem conseguir chegar à fala com o eleito do Chega, David Catita.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com