Voltar

Política Eleições

Autárquicas 2025: "CDU é a verdadeira alternativa na Câmara de Beja" - Vítor Picado

Política Eleições

Autárquicas 2025: "CDU é a verdadeira alternativa na Câmara de Beja" - Vítor Picado

Foto: CDU Beja

Nesta sexta-feira pode continuar a ouvir, na Voz da Planície, as entrevistas aos cabeças de lista à presidência da Câmara de Beja, nas autárquicas 2025, às 08h30. Hoje, dia 3 de outubro, a entrevista é com Vítor Picado, número um da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV. O candidato sublinha que "a CDU é a verdadeira alternativa na Câmara de Beja" e que esta coligação tem "uma candidatura forte e determinada em desenvolver o concelho". Uma entrevista que, também, pode ouvir aqui.

O que consta das propostas do programa eleitoral de cada candidatura, centrando atenções no que as diferencia, bem como as questões da promoção da atratividade para o concelho, a habitação, os imigrantes e os projetos estruturantes são as matérias sobre as quais os cabeças de lista falam nas suas entrevistas. No final, cada candidato avança o que será um "bom resultado" nas autárquicas 2025 e porque deve a população "apostar" nas suas perspetivas para o território.

"Devolver a vida ao coração da cidade, ao centro histórico, tornando-o atrativo aos mais variados níveis, turístico, comercial, residencial, patrimonial, revitalizando-o, em conjunto com as pessoas, ouvindo-as e sabendo integrar nas decisões as suas propostas", estas são apostas da CDU, frisa Vítor Picado, bem como "criar um Observatório de Desenvolvimento Sustentável, para receber sugestões e reflexões, e chegar a estes objetivos".

Foto: CDU Beja

"Desenvolver o concelho, unindo e afirmando a cidade como um todo são objetivos que passam por criar condições para a instalação de investimento sem esquecer o papel do autarca de fazer pressão, ou até dar um murro na mesa, para defender e concretizar as acessibilidades, bem como os outros projetos estruturantes, fundamentais para o crescimento do território", sublinhou Vítor Picado, identificando estes aspetos, que constam do programa eleitoral da CDU.

"Atrair projetos e a Câmara ajudar a que fiquem, revitalizar e criar um gabinete do centro histórico, e outros que apoiem áreas fundamentais como a cultura, promover a integração e valorização dos imigrantes", entre outras propostas, "no sentido de levar Beja a uma dinâmica turística invejável" são propósitos, igualmente, da candidatura da CDU que se assume como "forte e determinada no desenvolvimento do concelho".

Vítor Picado afirma que "a CDU está pela positiva, nestas eleições, e apresenta propostas que vão ao encontro das aspirações das pessoas, proporcionando-lhes a qualidade de vida que merecem. A ideia é motivar as pessoas para a mudança, envolvendo todos e começando pelos trabalhadores da autarquia".

Pode ouvir, igualmente, a entrevista com Vítor Picado, cabeça de lista da CDU à presidência da Câmara de Beja, aqui.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.