O que consta das propostas do programa eleitoral de cada candidatura, centrando atenções no que as diferencia, bem como as questões da promoção da atratividade para o concelho, a habitação, os imigrantes e os projetos estruturantes são as matérias sobre as quais os cabeças de lista falam nas suas entrevistas. No final, cada candidato avança o que será um "bom resultado" nas autárquicas 2025 e porque deve a população "apostar" nas suas perspetivas para o território.
"Devolver a vida ao coração da cidade, ao centro histórico, tornando-o atrativo aos mais variados níveis, turístico, comercial, residencial, patrimonial, revitalizando-o, em conjunto com as pessoas, ouvindo-as e sabendo integrar nas decisões as suas propostas", estas são apostas da CDU, frisa Vítor Picado, bem como "criar um Observatório de Desenvolvimento Sustentável, para receber sugestões e reflexões, e chegar a estes objetivos".
"Desenvolver o concelho, unindo e afirmando a cidade como um todo são objetivos que passam por criar condições para a instalação de investimento sem esquecer o papel do autarca de fazer pressão, ou até dar um murro na mesa, para defender e concretizar as acessibilidades, bem como os outros projetos estruturantes, fundamentais para o crescimento do território", sublinhou Vítor Picado, identificando estes aspetos, que constam do programa eleitoral da CDU.
"Atrair projetos e a Câmara ajudar a que fiquem, revitalizar e criar um gabinete do centro histórico, e outros que apoiem áreas fundamentais como a cultura, promover a integração e valorização dos imigrantes", entre outras propostas, "no sentido de levar Beja a uma dinâmica turística invejável" são propósitos, igualmente, da candidatura da CDU que se assume como "forte e determinada no desenvolvimento do concelho".
Vítor Picado afirma que "a CDU está pela positiva, nestas eleições, e apresenta propostas que vão ao encontro das aspirações das pessoas, proporcionando-lhes a qualidade de vida que merecem. A ideia é motivar as pessoas para a mudança, envolvendo todos e começando pelos trabalhadores da autarquia".
Pode ouvir, igualmente, a entrevista com Vítor Picado, cabeça de lista da CDU à presidência da Câmara de Beja, aqui.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com