Voltar

Política Eleições

Autárquicas 2025: Paulo Raimundo com distrito de Beja na agenda de campanha

Política Eleições

Autárquicas 2025: Paulo Raimundo com distrito de Beja na agenda de campanha

Foto: Rádio Voz da Planície

A campanha da CDU para as eleições autárquicas de 12 de outubro vai passar em 11 dos 18 distritos de Portugal continental, com foco em Lisboa, Setúbal e Évora, e em quase todas as localidades atualmente presididas pela coligação. No total, de acordo com a CDU, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, irá visitar 18 dos 19 concelhos que são atualmente geridos pela CDU, só ficando de fora Barrancos, no distrito de Beja.

De acordo com a agenda divulgada pela coligação, em cinco dos 11 dias do período oficial de campanha, que começa em 30 de setembro e termina em 10 de outubro, Paulo Raimundo estará em Lisboa e Setúbal.

No distrito de Setúbal, Paulo Raimundo terá um total de sete iniciativas e visitará os seis concelhos atualmente geridos pela CDU: Sesimbra, Grândola, Palmela, Setúbal, Alcácer do Sal e Seixal.

O terceiro distrito mais visitado pela caravana da CDU vai ser Évora, onde a coligação gere atualmente três câmaras (Évora, Viana do Alentejo e Arraiolos), que serão todas visitadas por Paulo Raimundo.

Será, aliás, em Évora que a CDU vai realizar o seu último evento da campanha, no dia 10 de outubro. A cidade é gerida pela CDU desde 2013, mas o atual presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, não se pode recandidatar, por atingir o limite de três mandatos, sendo substituído como cabeça de lista da coligação com o atual eurodeputado e ex-líder parlamentar do PCP João Oliveira.

Contando com Carlos Pinto de Sá, a CDU enfrenta estas eleições num cenário particularmente exigente, uma vez que, em 11 das 19 câmaras que detém, os atuais presidentes não se podem recandidatar, por atingirem o limite dos mandatos. É o caso de Alcácer do Sal, Silves, Benavente, Monforte, Avis, Cuba, Sobral de Monte Agraço, Grândola, Arraiolos, Palmela e Évora. Paulo Raimundo irá ter iniciativas em todos estes concelhos nos seus 11 dias de campanha, passando assim também pelos distritos de Beja, Portalegre e Santarém.

Além dos concelhos onde detém atualmente câmaras, Paulo Raimundo vai também dedicar especial atenção às câmaras que eram tradicionalmente bastiões da CDU e que, nas autárquicas de 2021, foram perdidas para o PS. Assim, terá iniciativas em Mora, Montemor-o-Novo e Moita, bastiões que a CDU governou ininterruptamente de 1976 a 2021, além de visitar também localidades onde há uma disputa direta com o PS, como é o caso de Moura, onde, nas últimas autárquicas, a coligação ficou em segundo lugar por uma diferença de menos de 100 votos.

Além destes concelhos já conquistados ou em disputa, Paulo Raimundo irá também deslocar-se a localidades nos distritos do Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Braga, Faro e Leiria.

Para estas eleições autárquicas, a coligação definiu como objetivo “confirmar, consolidar e reforçar” o número de câmaras que detém atualmente e candidata-se a todos os municípios de Portugal continental.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.