Voltar

Beja assinala Dia Nacional da Paralisia Cerebral

Beja assinala Dia Nacional da Paralisia Cerebral


Hoje é o Dia Nacional da Paralisia Cerebral, um data que é assinalada na cidade de Beja com a realização de várias actividades, repartidas entre as Portas de Mértola, Instituto Politécnico de Beja e instalações do NERBE/AEBAL.

Durante a manhã, entre as 10.30 horas e as 12.30 horas, nas Portas de Mértola, está prevista a actuação de grupos de dança e percussão e ateliers de artes decorativas e porta-chaves de feltro a cargo das associações de paralisia cerebral de Beja, Coimbra, Faro e Odemira. Estão ainda agendados alguns momentos de animação de rua a cargo da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. Para as 10.30 horas, está agendado, na Avenida Vasco da Gama, um graffiti por Erre de Oliveira.

De tarde, entre as 14.30 e as 15.30 horas realiza-se, no Ginásio da Escola Superior de Educação, um campeonato de Boccia, a partir das 15.45 horas, no Átrio dos Serviços Comuns do IPBeja, está marcada a actuação do Grupo Coral do Centro Social do Lidador.

Ainda no IPBeja, realiza-se uma visita à exposição de pintura do Centro de Paralisia Cerebral de Beja e a entrega dos prémios do Campeonato de Boccia e do concurso de desenho infantil "Dar cor à Paralisia Cerebral" dos alunos do 4º ano do ensino básico do concelho de Beja.

Nas instalações do NERBE/AEBAL, entre as 15.00 e as 16.30 horas, decorre a mesa redonda "A empregabilidade das pessoas com deficiência", a ideia é debater e reflectir sobre a realidade da inserção profissional das pessoas com deficiência ou incapacidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.