Voltar

Beja avança com recuperação do Castelo

Beja avança com recuperação do Castelo


A Câmara de Beja avança com medidas que visam a recuperação da parte do varandim da Torre de Menagem do Castelo que ruiu e da muralha deste monumento, que é também símbolo da capital de distrito.

Aquelas medidas implicam a montagem de um complexo sistema de andaimes, para dar resposta à intervenção a realizar e o investimento de 30 mil euros.

A revelação foi efetuada ontem, na reunião ordinária da Assembleia Municipal, local onde o presidente da autarquia, João Rocha revelou que a Câmara de Beja está contar neste processo com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da CCDRA.

Também na Assembleia Municipal de ontem, o grupo do PSD apresentou uma moção, que foi aprovada por unanimidade, sobre as recuperações que urgem ser feitas no Castelo da cidade e com sugestões sobre o aproveitamento para fins turísticos deste monumento de Beja. O eleito do PSD José António Falcão deu voz à moção.

A Câmara de Beja vai divulgar, no decorrer do dia de hoje, em nota de imprensa as medidas que vão ser aplicadas na recuperação do varandim da Torre de Menagem e muralha do Castelo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.