Voltar

Beja com mais idosos a viver sozinhos ou isolados

Beja com mais idosos a viver sozinhos ou isolados


No distrito de Beja, em 2015,  3914 idosos viviam sozinhos ou isolados.

Este dado consta da Operação "Censos Sénior" levada a cabo, pela Guarda Nacional Republicana, no ano passado, e colocou Beja como o distrito que registou mais casos.

A GNR volta a promover em 2016 esta operação e durante este mês de Abril, em todo o território nacional vai tentar identificar a população idosa que vive sozinha e/ou isolada.

A operação deste ano tem como objectivos actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações. Paralelamente , e pela primeira vez, será feito um levantamento das pessoas portadoras de deficiência, informando as entidades competentes das situações de potencial perigo.

Durante a operação, são também realizadas acções de sensibilização para que esta população adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes. Os militares da GNR vão também fazer a divulgação do programa "Residência Segura", que permite recolher os elementos necessários para a elaboração do mapa da região, com a localização georreferenciada de todas as residências aderentes ao projecto. Esta identificação geográfica torna assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, tornando ainda mais célere a resposta em casos de urgência.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.