Voltar

Beja e Aljustrel exigem intervenção célere na ETA do Roxo

Beja e Aljustrel exigem intervenção célere na ETA do Roxo


As autarquias de Beja e Aljustrel exigem, à empresa Agda-Águas Públicas do Alentejo, uma intervenção urgente na reabilitação da ETA do Roxo. Entretanto a Agda anuncia alterações no local da barragem onde a água é captada.

Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, afirma que para além desta reivindicação há também medidas imediatas que têm que ser tomadas.

Ainda segundo, Nelson Brito, esta preocupação das autarquias de Aljustrel e Beja tem levado à realização de várias reuniões conjuntas com a empresa Águas Públicas do Alentejo.

Finalmente, Nelson Brito garante que os dois municípios vão continuar a acompanhar este processo, de forma muito próxima, junto da entidade competente, a Águas Públicas do Alentejo, de forma a garantir que o abastecimento de água às populações seja feito com qualidade e segurança.

O autarca afirma ainda que as análises que têm sido feitas à água garantem que não existe perigo para a saúde pública.

Entretanto a empresa Águas Públicas do Alentejo afirma que só para o ano será avaliada a necessidade de um eventual reforço do volume armazenado no Roxo e que, neste momento, para reduzir os problemas com o sabor a terra e o cheiro a mofo da água que abastece Beja e Aljustrel foi agora decidido captá-la mais longe da margem, onde tem mais qualidade.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.