Voltar

Beja "está a mudar" e é "ponto de chegada" no verão

Beja "está a mudar" e é "ponto de chegada" no verão


A Câmara de Beja acredita que a recuperação do centro histórico passa pela valorização de todas as suas componentes, entre elas, a do património e que as mesmas, aliadas a uma oferta cultural abrangente, tornam este, um espaço aprazível que pode ser vivido, em pleno, por quem nos visita e pela diáspora, atraídos pelas novidades proporcionadas. 

A autarquia bejense tem apostado na recuperação do centro histórico, desenvolvendo uma estratégia de valorização deste espaço, tornando-o aprazível. Para alcançar este objetivo, a Câmara tem dinamizado a oferta cultural, no centro histórico, com propostas abrangentes, recriando o "hábito de viver a rua" e fazendo de Beja, no verão, "um ponto de chegada".

Exemplo disto mesmo, frisa o vereador Manuel Oliveira, é o festival "Beja na Rua", que tem vindo em crescendo, contribuindo para o cumprimento do seu principal objetivo, que era trazer as pessoas para a rua, proporcionando-lhes vivências e experiências únicas, com a realização de diversas formas de intervenção artísticas. Para o autarca, o último fim-de-semana do "Beja na Rua" será também, o ponto alto do evento.

A abrangência da oferta cultural do festival de artes na rua, que está a decorrer até ao dia 16 deste mês, aliada a todas as outras propostas que a cidade está, igualmente, a promover, tem atraído mais públicos e permitido fazer de Beja, no verão, "um ponto de chegada", afastando a ideia de que nestes meses de calor a cidade fica "deserta", salientou ainda, o vereador Manuel Oliveira.

A autarquia quer uma envolvência total para o concelho do ponto de vista cultural, acredita que toda a oferta que está a promover motiva as associações a prepararem as suas próprias festividades e que todo este conjunto, demonstra a quem nos visita, assim como a quem regressa nesta altura do ano da diáspora, que se "está a mudar". As declarações são, igualmente, do vereador Manuel Oliveira. 

Manuel Oliveira acrescentou que a oferta cultural não se esgota com o final do "Beja na Rua", porque a partir de domingo, dia 17, chegam as "Noites ao Fresco", para animar cidade e freguesias até setembro e há, cortejo histórico e Festas de Santa Maria, em agosto.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.