Voltar

Cultura

Beja, Odemira e Grândola com sugestões para este sábado

Cultura

Beja, Odemira e Grândola com sugestões para este sábado


Neste dia 22 de abril pode apreciar diferentes propostas em Beja, Odemira e Grândola, algumas inseridas nas comemorações do 25 de Abril de 1974.


Este fim de semana há vários concertos agendados, um pouco por todo Alentejo, inseridos nas comemorações do 25 de Abril de 1974, que pode conhecer na Voz da Planície, aqui.

Em Beja, a Biblioteca Municipal, propõe, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do livro, que se assinala amanhã, para as 15h00, uma sessão, inserida também na iniciativa José Saramago.12 meses. 12 livros. 12 atividades, sobre “As redes sociais e a relevância de ler Saramago hoje”, com Álvaro Curia e Ludgero Cardoso.

Ainda por Beja, mas amanhã bem cedo, às 08h30, há Passeios Luminosos com Paula mira, que sugere uma viagem “Pelos caminhos da arquitetura vernacular e da sustentabilidade”, que leva os participantes até à Herdade Monte da Ponte para conhecer o projeto Agro Turismo Xistos e fazer uma caminhada, de cerca de cinco quilómetros, em percurso fácil, e com várias paragens, terminará por volta das 13h.

Sábado, 22 de abril, é dia também de nova sessão do projeto Outeiro do Circo."Os Objetos Arqueológicos como Intérpretes do Património: o caso do Outeiro do Circo" é o nome da sessão que tem lugar, das 14h30 às 17h00, no Núcleo Visigótico do Museu Rainha Dona Leonor, na Igreja de Santo amaro, em Beja. Os trabalhos são dirigidos pelo arqueólogo Miguel Serra.

O Município de Odemira promove "À Conversa com... Nuno Nepomuceno", na Biblioteca Municipal José Saramago, para uma tertúlia com o autor e uma conversa sobre as suas obras e literatura em geral. A iniciativa tem início previsto para as 15h00 e insere-se no âmbito das comemorações “Abril em Odemira”.

Também em Odemira, a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos associa-se ao Município nas Comemorações de Abril com a realização de uma Exposição Coletiva de Artes Plásticas, que estará patente ao público na Igreja da Misericórdia, até 21 de maio. A mostra reune trabalhos da autoria de Gonçalo Condeixa, Inga Geckeler, Mariana Sobral, Mariana Dias Coutinho, Noa Noa, Pedro Soares, Philippe Peseux, Sofia do Vale, Tabea Wimmer e Thomas Wimmer.

As Flores Comestíveis são o ingrediente principal e apelativo da Mostra Gastronómica na área da cozinha criativa “Em Abril Flores Mil” que começa hoje, e decorre até 1 de maio, em Grândola.

As propostas são variadas e incluem, entre outras, bocas-de-lobo, capuchinhas, begónias, margaridas, amores–perfeitos.

Esta Mostra do Município de Grândola explora a coincidência do símbolo da revolução do 25 de Abril ser uma flor – o cravo vermelho, das celebrações anuais ocorrerem em plena primavera e das tendências da nova cozinha, que recorrem cada vez mais à inclusão de produtos novos, incluindo as flores comestíveis, nas mais variadas criações de pratos culinários.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.