Voltar

Beja recebe 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura

Beja recebe 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura


A Casa da Cultura de Beja recebe hoje, a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2016/17, para apuramento dos finalistas presentes na fase final, nas categorias de 3º Ciclo e Secundário.

O CNL tem o objetivo de promover e estimular a prática da leitura entre os alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, a 2ª fase do Concurso dirige-se aos alunos apurados na 1ª fase, nas escolas da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e realiza-se nesta quarta-feira, nas instalações da Casa da Cultura de Beja.

Os concorrentes para serem apurados para a fase final prestam, sobre os livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, uma prova escrita, uma prova oral em palco e uma prova de argumentação, que são avaliadas pelo júri a designar pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

As obras para o Ensino Secundário, em análise no CNL, são "A viagem do elefante", de José Saramago e as "Cidades Invisíveis", de Italo Calvino. Para o 3º Ciclo são: "Momo", de Michael Ende e "O homem que plantava árvores", de Jean Giono.

O programa desta iniciativa, em Beja, começa às 10.30 horas, com a receção aos participantes, seguida às 11.30 horas, da prova escrita e de um programa cultural para professores e acompanhantes neste mesmo horário.

Depois do almoço regressam as atividades, às 14.30 horas, com a prova oral do Secundário, momento cultural, prova oral do 3º Ciclo e anúncio dos vencedores e entrega de prémios, às 16.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.