Voltar

Atualidade

Beja recebe hoje o 2º Festival de Bombos

Atualidade

Beja recebe hoje o 2º Festival de Bombos


A 2ª edição do Festival de Bombos de Beja realiza-se hoje. O evento é organizado pela Associação Cultural Oficina de Percussão Rufar & Bombar e tem lugar na data em que passa a Associação autónoma.

Rufar & Bombar é o nome dado à Oficina de Percussão, com sede em Beja, criada em Outubro de 2014, numa parceria entre a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja.
O objetivo da Oficina de Percussão Rufar & Bombar é criar oportunidades de aprendizagem gratuitas de instrumentos de percussão tradicionais como os bombos, as caixas de rufo e os timbalões.

Hoje, o 2º Festival de Bombos de Beja sugere, a partir das 16.00 horas, que a população conheça o trabalho que é desenvolvido através do desfile que começa na Avª Miguel Fernandes e que percorre o Jardim do Bacalhau, a Rua Gomes Palma e a Rua Luís de Camões. O Festival termina no Jardim Público, às 17.30 horas, com a apresentação e atuação individual de cada grupo, que para além da formação anfitriã recebe mais 17 participações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.