Voltar

Birdwatching promovido na imprensa americana

Birdwatching promovido na imprensa americana


Desde 2007 que o Município de Mértola, em parceria com um conjunto de entidades públicas e privadas integradas na marca Visit Portugal Birdwtaching, tem vindo a desenvolver um trabalho de estruturação do produto birdwatching, por forma a posicionar o sul de Portugal como um destino de referência para o turismo ornitológico.

Este produto assume uma relevância estratégica para o território de Mértola, pois, ocorre essencialmente em época baixa contribuindo para minimizar os efeitos da sazonalidade; abrange um perfil de turista de segmento medio/alto e contribui para a consciencialização da importância da salvaguarda da avifauna local, afirma a autarquia, em nota de imprensa.

Desde 2013 que a marca Visit Portugal Birdwatching e, em particular, o Município de Mértola se fazem representar em feiras de birdwatching nos EUA e já acorreram ao território vários jornalistas da imprensa especializada.

No âmbito desta estratégia de promoção, decorreu, neste mês de abril, mais uma press trip, desta feita com o editor da revista americana Birdwatcher’s Digest, Bill Thompson III. Esta visita abrangeu as áreas territoriais da parceria, em particular, os estuários do Tejo e Sado; a região do Alentejo com as áreas do Campo Branco -  Castro Verde, Mértola e o vale do Guadiana e na região do Algarve a Reserva Natural de Castro Marim, a Ria Formosa e Sagres.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.