Voltar

Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior

Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior


Castro Verde e Mértola têm abertas candidaturas, a partir de hoje, para bolsas de estudo de apoio aos estudantes do ensino superior no ano lectivo 2016/2017.

No caso de Castro Verde, o número de bolsas a atribuir será fixado pelo município, em função da apreciação das candidaturas apresentadas e da disponibilidade financeira da autarquia, sendo a análise das mesmas efectuada por uma comissão constituída pela equipa técnica do Gabinete de Educação e Acção Social, o vereador do pelouro e um representante de cada força política com assento na Assembleia Municipal.

A atribuição desta comparticipação tem como objectivos colaborar na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do concelho de Castro Verde e contribuir para um desenvolvimento social, económico e cultural mais equilibrado.

Em Mértola, a autarquia promove, mais uma edição das Bolsas de Estudo "Serrão Martins", no total são atribuídas 30 bolsas, com um montante máximo até 240 euros.

Podem inscrever-se todos os estudantes ou candidatos ao ensino de nível superior dos estabelecimentos públicos ou particulares de ensino, mas neste último caso desde que com existência legal e para cursos aprovados pelo Ministério da tutela, com residência habitual no concelho de Mértola há mais de três anos ou, no caso dos que já se encontrem a frequentar estabelecimento de ensino fora da área do concelho, desde que o seu agregado familiar se encontre naquela situação.

A duração das bolsas de estudo é de um ano lectivo, correspondente a 10 meses, com início em Outubro e termo em Julho do ano seguinte.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.