Voltar

Caminhos do concelho são prioridade para 2015

Caminhos do concelho são prioridade para 2015


João Rocha avançou ao "Preto no Branco" que os caminhos do concelho são uma das grandes prioridades do Plano de Atividades do Município de Beja para 2015.

O presidente da Câmara frisou que foram feitas diversas auscultações, a diferentes entidades, tendo em vista a construção dos documentos estratégicos para o concelho e que as preocupações com os caminhos foram muito citadas, principalmente pelas freguesias. Sabendo que esta é uma situação que requer um investimento avultado e que a autarquia não o pode suportar sozinha, o Município está a desenvolver esforços no sentido de resolver esta questão.

A primeira prioridade revelou João Rocha é adquirir, em segunda mão, uma central de massas, que vai ajudar a dar uma resposta mais célere na resolução destas questões. A outra frisou também, é garantir a resolução da estrada das Apolinárias.

Requalificar o Parque Industrial, promovendo a ligação da Rua da Lavoura a esta zona da cidade e regenerar os edifícios de moagem ao pé da Estação estão, igualmente, nos planos da autarquia de Beja para 2015, por se considerar fundamental facilitar o acesso a estes espaços, segundo João Rocha. Para o presidente da Câmara atingir estes objetivos, apresentando uma candidatura ao Portugal 2020 é fundamental, para que a cidade se capacite, no sentido de dar resposta ao desenvolvimento económico que se perspetiva, decorrente do regadio do Alqueva, facilitando o investimento e a instalação de empresas.

Requalificar espaços públicos e zonas de habitação, assim como fazer de Beja, uma cidade em que apetece viver e ser usufruída são também, prioridades para este Executivo municipal, que sabe "exatamente o que quer para o concelho", deixou claro João Rocha, na entrevista concedida ao programa de entrevista da Voz da Planície "Preto no Branco".

 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.