Voltar

Sociedade

Campeonato Nacional das Profissões até 5ªfeira em Beja

Sociedade

Campeonato Nacional das Profissões até 5ªfeira em Beja


Entre hoje e quinta-feira, dia 1 de março, a cidade de Beja recebe a fase competitiva do Campeonato Nacional das Profissões – WorldSkills 2018, evento que decorre no Instituto de Emprego e Formação Profissional de Beja. 

A iniciativa, desenvolvida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, dirige-se a jovens entre os 17 e os 25 anos de idade, que concluíram ou estão a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional.

O objetivo desta competição é demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho, avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados, entre eles formadores, profissionais e empresários.

Na prova participam 370 concorrentes de todo o país, que terão a oportunidade de mostrar as suas capacidades e procurar um lugar no campeonato da Europa, a realizar na Hungria e no campeonato do mundo, que terá lugar na Rússia. Em competição estão 39 profissões.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.