Voltar

Campo de Férias Inclusivo do CPC de Beja

Campo de Férias Inclusivo do CPC de Beja


O Centro de Paralisia Cerebral de Beja encontra-se a dinamizar um Campo de Férias Inclusivo, feito em colaboração com a Associação Jovem Habilitar Alentejo e com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

As iniciativas começam hoje, e prolongam-se até ao dia 29 deste mês, nas instalações do IPDJ e este é também, o primeiro campo de férias inclusivo do CPCB.

Trata-se de um campo de férias vocacionado para dar as respostas que os outros campos de férias não conseguem dar, vocacionado para a inclusão, para a integração, para a sensibilização, para a construção de um mundo sem preconceitos, sem barreiras, sem obstáculos para a brincadeira, para a alegria, vocacionado para a construção de um mundo mais digno e mais solidário.

Durante as quatro semanas de duração do campo, campistas com e sem necessidades educativas especiais vão ter oportunidade de viver e partilhar emoções e das diversas atividades que preenchem este tempo destacam-se sessões de equitação, visitas exteriores a locais de interesse, piscina, ateliers temáticos (cozinha, ciência, pintura, da horta, de música e dança, entre outros), prática desportiva e sessões de snoezelen. O campo de férias inclusivo do CPCB é uma resposta única na região Alentejo, que conta com uma vasta equipa de técnicos e voluntários especializados nas mais variadas valências.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.