Voltar

Atualidade

III Formação Nacional Cáritas realiza-se de 21 a 24 de setembro

Atualidade

III Formação Nacional Cáritas realiza-se de 21 a 24 de setembro


A III Formação Nacional da Cáritas decorre a partir de hoje e até ao próximo dia 24, no Beja Parque Hotel, e pretende reunir a rede nacional Cáritas numa iniciativa que, tendo por base um programa de formação, junta os diferentes níveis de intervenção na família Cáritas: nacional, diocesano e paroquial.

Esta formação insere-se no Plano Estratégico da Cáritas Portuguesa e foi pensada para dar resposta às necessidades que se sentem ao nível do conhecimento geral sobre a Cáritas e sobre a sua dimensão europeia e internacional. A formação pretende também, proporcionar uma reflexão conjunta, debate e partilha de boas práticas a partir de realidades distintas, através dos diferentes workshops e conferências que serão realizados.

A rede nacional Cáritas depara-se com problemas comuns ao nível das problemáticas e públicos com que trabalham diariamente e aos quais oferecem diferentes respostas sociais, procurando com este intercâmbio formativo, solucionar problemas que afetam os milhares de desempregados e pobres, “vítimas um modelo económico que exclui os mais fragilizados”.

De acordo com a Cáritas, a formação pretende prosseguir o trabalho de capacitação da Rede Cáritas em Portugal, procurando a melhoria contínua do serviço de ação social da Igreja Católica em Portugal, numa missão consolidada por mais de 1500 colaboradores e que conta com mais de 5000 voluntários.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.