Voltar

Castro Verde celebra identidade mineira de 1 a 3 de setembro. Inscrições para expositores abertas

Castro Verde celebra identidade mineira de 1 a 3 de setembro. Inscrições para expositores abertas

Artes plásticas, exposições, conversas, gastronomia, iniciativas ligadas à atividade mineira e artesanato são atividades que compõem a programação desta iniciativa, com entrada livre e acesso gratuito ao campismo, no parque de Castro Verde e às piscinas municipais, durante os dias em que decorre o festival.

O Festival Castro Mineiro é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a SOMINCOR e tem a direção artística de Napoleão Mira. Neste contexto, decorre até ao dia 11 deste mês, o período de inscrições para exploração de bares, tasquinhas, bancas de artesanato e produtos locais nesta iniciativa.

No cartaz de espetáculos, o festival conta com as atuações dos GNR, a 1 de setembro, de Blaya, a 2 de setembro, e dos Compotas, a 3 de setembro. O cartaz é composto, igualmente, por momentos de humor com “Môce dum Cabréste”, com Dário Guerreiro e o seu espetáculo de stand-up comedy, a 3 de setembro também.

Com uma forte componente de cante alentejano, no festival 2023 marcam presença “Os Ganhões” de Castro Verde, “Os Cardadores” da Sete, “Os Cigarras” de Aljustrel, assim como dos grupo corais da Mina de São Domingos e de Almodôvar, “Vozes” e “Flores do Campo”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.