Voltar

Castro Verde com 21ª campanha de reciclagem de radiografias

Castro Verde com 21ª campanha de reciclagem de radiografias


Até ao dia 4 de outubro, a Câmara Municipal de Castro Verde associa-se à Farmácia Alentejana da vila para promoverem a "21ª Campanha de Reciclagem de Radiografias", da Assistência Médica Internacional (AMI).

De acordo com a nota de imprensa da autarquia, a iniciativa tem como finalidade sensibilizar e alertar a sociedade para as questões ambientais e sociais, através da reciclagem da prata contida nas radiografias, que permitirá não só minimizar os impactes ambientais, mas também ajudar a AMI a dar continuidade à sua missão em Portugal.

Se tem em sua posse radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico (clínico) e não sabe o que lhes fazer, poderá entregá-las nas farmácias de Castro Verde, Entradas e/ou Santa Bárbara de Padrões, para serem encaminhadas para reciclagem.

Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 quilos de prata, cuja venda permitirá à AMI angariar fundos para fazer face aos pedidos de apoio social e melhorar a assistência aos mais desfavorecidos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.