Voltar

Castro Verde com actividades semanais de cante alentejano nas escolas

Castro Verde com actividades semanais de cante alentejano nas escolas


390 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico frequentam semanalmente actividades de cante alentejano nas escolas do concelho de Castro Verde, integradas no projeto "Cante Alentejano na Escola".

Um projecto que resultou de uma parceria entre a autarquia castrense e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

O projecto, que está a ser desenvolvido no concelho desde 2009 junto dos alunos 1º ciclo do Ensino Básico viu, neste ano lectivo e depois de um período experimental desenvolvido no ano anterior, a sua actividade alargada às crianças do pré-escolar, dando continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local.

Associada ao projecto está uma equipa que envolve os professores titulares, os monitores de cante e os animadores, que asseguram a contextualização necessária ao desenvolvimento dos ateliersdinamizados semanalmente.

Segundo o município de Castro Verde este projecto veio permitir que o cante seja actualmente uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula seja integrado nas apresentações de projetos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade. 

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.