Voltar

Castro Verde integra projecto "Heróis da Fruta"

Castro Verde integra projecto "Heróis da Fruta"


Castro Verde é um dos 161 concelhos que integra o projecto "Heróis da Fruta-Lanche Escolar Saudável" da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil. 

Trata-se de um projecto que se dirige aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, que tem como missão a prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas, ao longo do ano lectivo 2014-2015.

Nesse sentido, está a ser dinamizado um programa em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde, que tem como objectivo o aumento do consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos.

O programa contempla a realização de acções de sensibilização, acções de prevenção e apoio social, workshops, palestras, jogos pedagógicos e projectos escolares em torno da prevenção da obesidade e do incentivo à adopção de hábitos de vida mais saudáveis, dos quais já resultou a criação de um "Hino da Fruta" que, entre10 de Fevereiro e 10 de Março, vai estar em votação pública através do site do projecto www.heroisdafruta.com

Esta fase de votação traduz-se numa campanha que convida à participação da população em geral, promovendo um maior contacto com o projecto e divulgando, paralelamente, a sua importante mensagem.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.