Voltar

Castro Verde quer o regresso das medidas RURIS

Castro Verde quer o regresso das medidas RURIS


O deputado do PSD Mário Simões, eleito por Beja, esteve esta semana, com o "Roteiro Agrícola" que tem no terreno, no concelho de Castro Verde.

Naquele concelho visitou o Monte do Canal, o das Mouras e o dos Pombeiros, na freguesia de Entradas. Passou também pelo Monte Val e pelo da Barriga, em Castro Verde, terminando o Roteiro, com uma visita à Herdade dos Gregórios, na freguesia de Casével.

No balanço, o parlamentar refere que, apesar das limitações impostas à agricultura no campo branco, por ter zonas protegidas no âmbito da Rede Natura, encontrou agricultores empenhados e perseverantes, a desempenhar a sua actividade agrícola de sequeiro e pecuária em extensivo, de forma competitiva.

Mário Simões avançou contudo, que os "homens da terra" identificaram um conjunto de preocupações, entre elas, a necessidade de se voltar às medidas agro-ambientais RURIS, que estão suspensas, e a falta de planeamento dos territórios agrícolas do campo branco.

As acessibilidades, nomeadamente o IP2, cujas obras continuam suspensas, apesar das Estradas de Portugal terem revelado, recentemente, que iriam ser retomadas, e as dificuldades com que tem lutado o Agrupamento de Produtores Pecuários Carnes do Campo Branco, no que à certificação se refere foram os outros constrangimentos identificados. As declarações são, igualmente, do deputado Mário Simões.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.