Voltar

Cultura

"Catedral do Cante - Encontro de Grupo Corais" realiza-se em Cuba no próximo sábado

Cultura

"Catedral do Cante - Encontro de Grupo Corais" realiza-se em Cuba no próximo sábado


“Catedral do Cante – Encontro de Grupos Corais” é o nome da iniciativa que o Município de Cuba está a preparar para o final deste mês. O encontro, no dia 29, marca o regresso do Cante Alentejano às ruas de Cuba, tendo como grandes protagonistas os Grupos Corais do Concelho e os pequenos cantadores do Agrupamento de Escolas de Cuba.

O Município de Cuba sublinha que esta iniciativa será o regresso do Cante Alentejano “ao povo que o canta e que o ouve” e que pretende, deste modo, “dar um novo fôlego ao Cante Alentejano e apoiar a retoma e recuperação deste nosso Património e da atividade dos seus executantes”.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, realça que “enquanto Catedral do Cante, faz sentido que Cuba seja o primeiro Município a promover um evento desta natureza e com estes nobres objetivos. Numa altura em que sociedade em geral começa aos poucos a retomar a normalidade, também estas mulheres e homens merecem especial atenção, principalmente após um período em que viram a sua atividade congelada, e nalguns casos registando, infelizmente, a perda de alguns elementos. Para além de um novo fôlego para o Cante Alentejano no Concelho e na Região, este Encontro pretende ser uma homenagem e um incentivo à coragem e resiliência de todos os Grupos Corais Alentejanos”.

Serão cumpridas todas as normas de segurança indicadas pela autoridade de saúde, e o evento terá início às 18h00, no Pátio do Fidalgo, em Cuba.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.