Voltar

Atualidade

CCDR Alentejo: assinatura do Manifesto de Apoio ao Corredor Sudoeste Ibérico

Atualidade

CCDR Alentejo: assinatura do Manifesto de Apoio ao Corredor Sudoeste Ibérico


Os presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) assinam na sexta-feira, dia 23, pelas 10.30h, nas instalações da CCDR Alentejo, o Manifesto de apoio ao Corredor Sudoeste Ibérico.

Neste documento estas duas entidades pedem à União Europeia, à República Portuguesa, ao Reino de Espanha e aos seus respetivos governos que priorizarem a conexão entre as capitais ibéricas, no sentido de se concretizarem todas as ações necessárias de forma a que entre em pleno funcionamento o Corredor Sudoeste Ibérico. Impulsionar a transformação deste espaço como um novo eixo de desenvolvimento europeu é o grande propósito.

Na nota de imprensa enviada à nossa redação, a CCDR Alentejo refere que “as conexões de cada parte não devem continuar a ser vistas como independentes, mas como pertencentes a todos os elementos que compõem a rede, para que todas se complementem, se cruzem e interajam, emergindo uma nova realidade muito mais complexa e dinâmica.” E acrescenta que as redes da Extremadura, Alentejo, Castilla La Mancha, Setúbal, Algarve, Oeste da Andaluzia e Centro de Portugal interagem com as de Lisboa e Madrid, constituindo esta rede interligando-a com as redes ibéricas, europeias e globais formando um todo.

Finalizando aludindo ao facto, deste processo ter conduzido ao estabelecimento de uma rede de empresas comprometidas com o projeto Sudoeste Ibérico em Rede que, em cooperação com entidades públicas e privadas, pretende tornar o Corredor Sudoeste Ibérico uma realidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.