Voltar

Política

Conselho Consultivo de Vidigueira discute Orçamento Participado

Política

Conselho Consultivo de Vidigueira discute Orçamento Participado


O Município de Vidigueira organiza neste sábado, dia 02, uma reunião do Conselho Consultivo Municipal (CCM), pelas 16.30 horas, no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias. O encontro deste sábado tem como objetivo constituir grupos de trabalho.

Este é um espaço de debate em que a população é convidada também, a apresentar as suas propostas de melhoria e de atuação para o concelho de Vidigueira, no sentido de serem apreciadas e candidatadas ao Orçamento Participado, em cada ano civil, procurando aprofundar a participação democrática e estreitar as relações entre eleitos e eleitores, esclarece Rui Raposo. O presidente da Câmara de Vidigueira acrescenta que o CCM reúne-se em plenário quatro vezes por ano e que esta realização significa o cumprimento de um dos eixos apresentados no programa eleitoral da CDU.

A reunião de hoje, tem um programa vasto, conta com as participações de diversas individualidades e tem como principal objetivo criar grupos de trabalho, assim como apresentar os coordenadores dos mesmos.

O encontro começa às 16.30 horas, com um momento musical, com o Grupo da Oficina do Cante do Centro Social de Vidigueira, prossegue com uma nota de boas-vindas do presidente da Câmara, Rui Raposo, seguida do início do painel de intervenções. A primeira é a do diretor de Economia, Empreendedorismo, Financiamento e Inovação da Associação Industrial Portuguesa, Ricardo Reis; a segunda é a do vogal da CCDR Alentejo, Filipe Palma e a terceira a do presidente da Assembleia Municipal, Pedro Janeiro.

A apresentação dos coordenadores dos grupos de trabalho está agendada para as 18.00 horas e a dos grupos de trabalho propriamente ditos para as 18.45 horas. O encerramento dos trabalhos está marcado para as 19.15 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.