Voltar

Política

CDU de Santiago do Cacém denuncia que PS e PSD votaram contra reposição de freguesias

Política

CDU de Santiago do Cacém denuncia que PS e PSD votaram contra reposição de freguesias

A Coligação Democrática Unitária (CDU) diz que “socialistas e social-democratas votaram contra a reposição das freguesias de Santa Cruz, S. Bartolomeu da Serra e Santiago do Cacém.

No documento enviado pela CDU de Santiago do Cacém, à nossa redação, é lembrado que “a Coligação foi sempre contra a extinção de freguesias feita pelo PSD/CDS em 2013” e que ficou “do lado da população que na altura, e de forma categórica, se expressava contra a extinção das freguesias, fazendo várias propostas para a sua reposição”.

“Em 2022, uma nova lei que permite a reposição das freguesias extintas e na última Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu, Partido Socialista (PS) e Partido Social-Democrata (PSD) uniram-se para chumbar a proposta da reposição de freguesias”, refere o comunicado.

“Se dúvidas houvessem, fica, mais uma vez, à vista de todos que o PS e PSD pouco se importam com as justas aspirações da população. Se o PSD/CDS foram, em 2013, os coveiros das freguesias, conta agora com o apoio do PS para que não voltem a existir as freguesias de Santa Cruz, S. Bartolomeu e Santiago do Cacém”, pode ler-se no documento.

“Da CDU fica o compromisso de manter esta luta e juntamente com a população continuar a lutar pela exigência da reposição das freguesias de Santa Cruz, S. Bartolomeu e Santiago do Cacém”, é dito também.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.