Voltar

Política

Eleitos da CDU exigem reposição das freguesias de Santa Vitória e Mombeja

Política

Eleitos da CDU exigem reposição das freguesias de Santa Vitória e Mombeja


Os eleitos da CDU, na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Santa Vitória e Mombeja, apresentaram uma moção “Pela reposição das freguesias”, que foi aprovada neste órgão e exigem que se cumpra a “vontade das populações”.

A moção foi votada na reunião da Assembleia de Freguesia do passado dia 22, foi aprovada com quatro votos a favor e três abstenções e enviada para os grupos parlamentares, com assento na Assembleia da República, para a Associação Nacional de Freguesias, Associação Nacional dos Municípios Portugueses e comunicação social.

Os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) consideram que a lei de 2021, “aprovada pelo Partido Socialista (PS), é muito limitativa e contra a vontade das populações” e “reafirmam o compromisso com a União de Freguesias em causa de tudo fazer para que as freguesias de Santa Vitória e de Mombeja sejam repostas”.

Informam, os eleitos da CDU, que no passado dia 6 de novembro realizaram “uma reunião em Mombeja para auscultar a população" e que, na sequência desse encontro, dinamizaram "um abaixo-assinado, em colaboração com as populações de Mombeja, Santa Vitória e Mina da Juliana, subscrito por 242 eleitores, que reclamam a alteração da Lei nº 39/2021, de 24 de junho, que impede a reposição das suas freguesias”.

Aquele documento, é avançado, foi à reunião da Assembleia de Freguesia realizada este mês, tendo sido aprovado, com cinco votos a favor e duas abstenções, o seu envio para os órgãos competentes.

As populações destas duas freguesias anseiam que os seus desejos sejam atendidos, é frisado e a CDU garante que podem continuar a contar "com o apoio desta força política para concretizarem as suas aspirações".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.