Voltar

Atualidade

CEBAL associa-se à Semana da Ciências e da Tecnologia

Atualidade

CEBAL associa-se à Semana da Ciências e da Tecnologia


Hoje assinala-se o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, e neste sentido, o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), integra na Semana das Ciências e Tecnologia, a sessão on-line “O papel da literacia científica infantil no desenvolvimento sustentável - exemplos em territórios de interior”. 

Até 28 de novembro, o CEBAL associa-se às comemorações nacionais da Semana das Ciências e Tecnologias com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade, promovendo a cultura científica e tecnológica em Portugal.  

Neste sentido, destaca-se a programação desta quarta-feira, no âmbito do Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, em que se realiza uma sessão on-line que junta projetos de literacia científica: o “És(cola)Ciência” do CEBAL (Alentejo) e LAB-i Educa do BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação (Oliveira do Hospital), assim como a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, para tratar e debater a literacia científica infantil como uma ferramenta de apoio à educação, possibilitando que crianças e jovens obtenham competências que lhes permitem adquirir uma maior sensibilidade e consciência do mundo que as rodeia e das regiões em que se inserem. 

A sessão será transmitida em direto na página de Facebook do CEBAL. Conheça também a restante programação da Semana da Ciência e Tecnologia


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.