Voltar

CEBAL propõe "Um dia com…Margarida Moldão Martins"

CEBAL propõe "Um dia com…Margarida Moldão Martins"


Margarida Moldão Martins apresenta, hoje, no auditório da EDIA, a palestra "Revestimentos comestíveis bioactivos". 

Esta palestra, agendada para as 12.00 horas, está integrada na iniciativa "Um dia com…" promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

A aplicação de revestimentos comestíveis em frutos no pós-colheita e em frutos prontos a comer, também conhecidos como frutos minimamente processados está cada vez mais em foco, como forma de auxiliar na conservação de tais produtos. Neste contexto, a palestra vai destacar a composição de revestimentos comestíveis, seu interesse e principais funcionalidades. Os principais factores de degradação dos frutos no pós-colheita e dos frutos minimamente processados são temas a abordar, assim como, o impacto da aplicação de revestimentos comestíveis nestes produtos.

Margarida Moldão Martins é licenciada e doutorada em Engenharia Agro-Industrial pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Os seus interesses de investigação centram-se no estudo de produtos hortofrutícolas minimamente processados, na valorização de subprodutos das indústrias de produtos hortofrutícolas e de plantas aromáticas e condimentares, no estudo de alimentos funcionais, e de filmes e revestimentos comestíveis bioactivos.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.