Voltar

Centro de Valorização da Viola Campaniça em S. Martinho das Amoreiras

Centro de Valorização da Viola Campaniça em S. Martinho das Amoreiras


O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso vai ser criado na aldeia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, com o objetivo de contemplar as vertentes de ensino e de investigação, avança a autarquia, em nota de imprensa.

"Pretende-se que seja um organismo cultural ao serviço da comunidade, que congregue um Espaço Museológico, Programa Formativo e Programa Cultural. O projeto resulta de um consórcio entre a Câmara Municipal de Odemira, a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, a Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e a ADA - Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, entidades que unem esforços para o estudo, formação e divulgação das manifestações instrumentais e vocais associadas à Viola Campaniça, ao Cante de Improviso e à Poesia Popular, formas de expressão cultural marcantes na identidade do território", diz também, a nota de imprensa.

"Com esta iniciativa pretende-se afirmar a freguesia de S. Martinho das Amoreiras como a capital da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, potenciar a construção e o toque da Viola Campaniça, contribuir para a afirmação e crescimento consolidado do Cante ao Despique e ao Baldão, garantir a salvaguarda destas manifestações artísticas populares, identitárias do concelho de Odemira e dinamizar o território", frisa, igualmente, o documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.