Voltar

Cidadania e participação na Administração Pública em debate em Cuba

Cidadania e participação na Administração Pública em debate em Cuba


A Biblioteca Municipal de Cuba recebe , hoje, um encontro para discussão do tema "E- Participação: Cidadania e Participação na Administração Pública".

A iniciativa surge no âmbito projecto europeu "Digital Cities-Smart Europe", numa participação conjunta da Câmara Municipal de Cuba e da Make it Better-Associação para a Inovação e Economia Social.

Neste encontro, marcado para as 11.00 horas, pretende-se fazer uma breve apresentação do Projecto DICSE e do tema atribuído para as entidades portuguesas, para além de vir preparar terreno para a realização da conferência transnacional que vai decorrer, em Cuba, nos dias 21 e 24 de Março.

Quanto ao projecto, tem como principais linhas de acção o envolvimento de municípios e seus parceiros de diferentes países Europeus na constituição de uma rede de "cidades" mais aptas para utilizar as novas tecnologias de informação e comunicação, que deverão contribuir para a capacitação das comunidades locais em domínios relevantes da União Europeia e a sua participação mais activa no desenvolvimento local. A ideia é fornecer aos parceiros competências, habilidades, ferramentas, melhores práticas, reflexões e aprendizagens relacionadas com a utilização das TIC em favor de sociedades mais coesas e solidárias.

Este projecto é financiado pelo Programa Europa dos Cidadãos, onde participam a Make it Better e o município de Cuba, juntamente com outras parcerias regionais homólogas de Itália, Espanha, Bulgária e Polónia.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.