Voltar

Começa hoje a 3ª edição do Vidigueira Branco

Começa hoje a 3ª edição do Vidigueira Branco


Começa nesta sexta-feira, para se prolongar por todo o fim-de-semana, a 3ª edição do Vidigueira Branco - Feira do Vinho e do Cante, evento que tem como objetivo promover os vinhos desta sub-região vitivinícola, o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional. A organização é da Câmara Municipal de Vidigueira que acredita que o evento vai crescer nesta terceira edição.

O programa desta iniciativa integra A Rota do Azeite e do Vinho, uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional, um Festival Gastronómico de Migas, com exposição e venda de produtos agroalimentares, colóquios, ateliês, provas de vinho, espetáculos musicais e animação. Durante três dias pode apreciar, igualmente, o Pavilhão Antão Vaz, com representações dos vinhos do concelho, com destaque para o de talha e de todos os municípios que foram, ou são cidade do vinho.

Helena D'Aguilar, vice-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, fala do 3º Vidigueira Branco, frisando que é uma montra do concelho e de outros locais do país.

Helena D'Aguilar acredita que o Vidigueira Branco vai crescer nesta terceira edição e releva as diferentes participações, que marcam presença neste evento, de diversas regiões de Portugal.

Hoje, o dia no Vidigueira Branco é dedicado ao cante e a sessão de abertura do evento está marcada para as 12.00 horas, no Pavilhão Antão Vaz.

Do vasto programa agendado para o primeiro dia do evento destacamos o concerto com Improvisos do Sul, no Palco Galega, às 15.00 horas, seguido de desfile das Chamarritas do Pico, dos Açores e dos grupos corais do concelho, assim como do Grupo Coral Amigos da Damaia.

A animação prossegue depois, às 21.30 horas, no Palco Antão Vaz, com atuação dos novos valores Hugo Madeira, no acordeão e Liliana Velasquez, no fado.

Também no Palco Antão Vaz há concerto com Sangre Ibérico, às 23.00 horas e do DJ Paulino Coelho, da Rádio Renascença, a partir das 01.00 horas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.