Voltar

Atualidade Comemorações 25 de Abril

Comemorações do Dia da Liberdade, esta segunda-feira, por todo o distrito

Atualidade Comemorações 25 de Abril

Comemorações do Dia da Liberdade, esta segunda-feira, por todo o distrito

As comemorações do Dia da Liberdade prosseguem hoje, segunda-feira, um pouco por todo o distrito. Música, espetáculos de rua, exposições e desporto fazem parte dos mais diversos programas.

Em Cuba, a noite é preenchida com música, com vários espetáculos, que acontecem no Largo Cristóvão Colon, a partir das 21h00. Em Mértola, Castro Verde, Moura a também música soará mais alto, neste dia (programa específico dos espetáculos).

Em Vidigueira, o programa desenrola-se em várias freguesias. Vila de Frades recebe um torneio de setas e Marmelar uma exposição sobre Liberdade Criativa e ainda uma prova de licores.

No âmbito das comemorações de Abril em Odemira, o Bicicleta Manifesta by Atelier Ser vai estar na vila hoje, entre as 16h00 e as 19h00, com o seu laboratório de serigrafia instalado numa bicicleta, que serve de mote à criação de “Manifestos”. Ainda em Odemira, o Desassossega - Programação Cultural apresenta o espetáculo Pelat de Joan Català, esta segunda-feira, pelas 19h00, no Cerro do Peguinho, num evento destinado a toda a família.

Em Ourique inaugura, pelas 10h30, a exposição “A Liberdade não é apenas uma palavra. É uma ATITUDE”, que estará patente até 30 de maio, na Biblioteca Municipal.

Para hoje, em Serpa, além da música, haverá intervenções alusivas à data, pelas 21h30, na Praça da República. Tal como em Beja, que, além da música, pelas 23h50 haverá intervenção do presidente da autarquia.  Nesta noite, também em Aljustrel, será feita uma evocação ao 25 de Abril, pelo presidente da Câmara Municipal, seguida de um espetáculo pirotécnico, na Praça da Resistência.

Em Almodôvar, pelas 10h00, decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal Jovem.

Vila Nova da Baronia, em Alvito, recebe as finais do torneio de dominó e snooker, na sede da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio, pelas 20h00.

Ferreira do Alentejo conta com a inauguração da exposição “Salazar 40 anos?”, com desenhos de Claudino Torres e Isaltino Torres, na biblioteca local, pelas 18h00.

 Atividades várias para todos os gostos, a decorrer em todo o distrito de Beja, sempre com a Liberdade como mote.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.