Voltar

Política

Concelho de Serpa vai desagregar as freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo

Política

Concelho de Serpa vai desagregar as freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo

A desagregação da União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e de Vale de Vargo, “foi aclamada, por unanimidade, em todos os órgãos municipais", cumprindo assim, todos os passos para se concretizar.

“Esta proposta visa repor as freguesias agregadas em 2013, que não teve em conta as especificidades de cada freguesia, a sua cultura e características próprias. Quer as juntas de freguesia visadas, quer a autarquia, desde o primeiro momento se manifestaram contra esta agregação”, lembra o comunicado da Câmara de Serpa.

“A extensão da União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e de Vale de Vargo colocou em causa a proximidade com os fregueses, agravada pela falta de meios para responder de forma atempada e efetiva, impactando negativamente no desenvolvimento social, coesão e identidade que se pretende para este território”.

A Câmara Municipal de Serpa manifesta a sua “satisfação pela unanimidade da votação nos diferentes órgãos municipais e saúda o povo de Vale de Vargo e de Vila Nova de São Bento, pela forma coerente e persistente com que sempre lutaram pelas suas freguesias.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.